top of page
  • Foto do escritorWillian Fernandes

4 DICAS QUE VÃO AJUDAR VOCÊ A TIRAR MÚSICA DE OUVIDO



Fala Galera, tudo bem? Aqui quem é o Willian e neste artigo eu vou falar 4 dicas que me ajudaram muito a como tirar música de ouvido.


A primeira dica é que, você sempre vai usar fone de ouvido para tirar músicas de ouvido, porque com ele você vai escutar melhor o som do baixo e dos acordes.


E é importante que você use um headphone como esse que está na imagem abaixo, porque com ele vai ficar muito mais fácil de você conseguir identificar os acordes da música e você vai conseguir escutar com mais precisão os graves e os agudos da música.



Portanto vale muita a pena você investir em um bom headphone, porém ele não precisa ser caro, o headphone que eu uso é o JBL 500 Tune preto, com fio, e eu acho ele muito bom e com um ótimo custo/benefício.


Porém se você não tem como investir no momento em um headphone, você pode começar a tirar músicas de ouvido com aqueles fones de ouvido mais simples, que são aqueles que geralmente vem acompanhado quando comprarmos um celular novo.




A segunda dica é que, geralmente os instrumentos que tocam os acordes da música são o violão, guitarra, teclado e piano, então preste muita atenção no som desses instrumentos.


Por exemplo, digamos que na música tem os seguintes instrumentos:


Voz

Bateria

Baixo

Violão


Então, nessa música, o instrumento que vai ficar responsável por tocar os acordes da música vai ser o violão, sendo assim se você quer saber quais são os acordes da música, é só você escutar com atenção o que o violão está tocando.


E agora eu vou te dar uma dica de ouro, é muito importante que você preste atenção também no baixo, pois geralmente, ele sempre toca a tônica de cada acorde, ou seja, ele sempre toca a nota mais grave de cada acorde.


Por exemplo, se o violão está tocando um acorde de Dó maior, o baixo vai tocar a tônica desse acorde, então nesse caso o baixo vai tocar a nota .


A terceira dica é que, estude o básico sobre teoria musical, porque a teoria musical vai te ajudar muito na prática.


E quando eu falo para você estudar o básico sobre teoria musical, é para você estudar apenas sobre intervalos musicais, formação de acordes, campo harmônico e harmonia funcional.


Porque foram esses assuntos que me ajudaram muito a como tirar música de ouvido.


E a quarta dica é que, se você já sabe o básico sobre teoria musical, ou seja, você já sabe o que é intervalos, formação de acordes, campo harmônico e harmonia funcional, eu vou deixar aqui abaixo o link do meu ebook.


No qual nesse ebook eu te ensino na prática a como você tirar música de ouvido em 5 passos, ou seja, você vai aprender a como descobrir de ouvido o tom, a tonalidade e os acordes de qualquer música, você também vai aprender a desenvolver o seu ouvido relativo, ou seja, quando você treina o seu ouvido, com o tempo você vai conseguir identificar mais rápido o tom e os acordes da música, você vai conseguir identificar se o acorde é maior ou menor, se tem uma sétima maior ou menor no acorde, e tudo isso sem precisar pegar no instrumento ainda.


Além disso, você vai aprender sobre campo harmônico e harmonia funcional e como eles vão te ajudar a tirar música de ouvido.


Portanto, se você quer saber mais sobre ebook eu vou deixar o link dele aqui abaixo.




236 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page